Todos os direitos reservados

© Fadas do Leite

Tudo o que você precisa saber para levar o

Fadas do Leite

ao seu shopping 

Justificativa do patrocínio ao projeto Fadas do leite

OBJETIVO DO PROJETO

O objetivo do Fadas do Leite é promover a doação de leite materno para bebês prematuros, aumentando o volume de doações e reduzindo a taxa de mortalidade de recém nascidos.

CENÁRIO

No Brasil, nascem por ano cerca de 3 milhões de bebês e mais de 300 mil são prematuros, que precisam de cuidados especiais para sobreviver.


Os prematuros dificilmente conseguem mamar no peito e muitas mães apresentam dificuldades na produção de leite logo após o parto, justamente quando o bebê mais precisa.
 

O leite materno doado oferece anticorpos essenciais para os bebês, além de nutri-los.


O leite doado aumenta muito a chance de sobrevivência dos prematuros em UTI.

OS BANCOS DE LEITE

A rede brasileira de bancos de leite humano supre 60% da demanda para os recém-nascidos internados nas UTIs neonatais.
 
40% dos bebês que precisam não recebem leite materno.

Desejamos que a iniciativa privada se alie aos esforços governamentais, integrando os mais de 200 Bancos de Leite Humano do SUS aos mais de 500 shopping centers do país.

BENEFÍCIOS PARA SHOPPINGS PATROCINADORES

 

:. Aderindo ao Fadas do Leite, o Shopping ajudará nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável pela ONU, de uma forma simpática e inovadora.

:. A causa atrairá naturalmente mídia gratuita ao shopping. (ver vídeo abaixo como exemplo, obtido pela atuação da assessoria de imprensa do shopping)

:. Qualificação da equipe do shopping, melhorando o serviço às mães.

Fadas do Leite nos Shoppings

COMO

Os Shoppings Centers podem ajudar muito na captação de doadoras.


Atendentes de fraldários, espaços famílias e/ou SAC podem ser capacitadas para cadastrar doadoras interessadas e dar informações básicas sobre a doação de leite materno.


A equipe Fadas do Leite cuidará do encaminhamento das doadoras ao Banco de Leite adequado, fornecendo informações detalhadas e tirando dúvidas técnicas.

Ainda não temos autorização da Anvisa para receber leite materno doado diretamente nos shoppings.​

TREINAMENTO DA EQUIPE

Atendentes do fraldário / espaço família / SAC e, se possível, enfermeiros do ambulatório devem passar por treinamento do Fadas do Leite.


O treinamento é presencial, no shopping, dura 2h e tem certificação.
 

Há treinamento opcional para seguranças sobre abordagem de lactantes.

OPERAÇÃO NO SHOPPING

O Fadas do Leite fornecerá:

:. Arquivos digitais de materiais de divulgação ou enviará dados para agência do shopping desenvolver material próprio, como preferido;

:. 10 kits de doação mensais, que contém frasco de vidro com tampa plástica esterilizados, máscara e touca para coleta de leite materno.

As atendentes de fraldário/espaço família poderão enviar os dados das doadoras interessadas por email ou formulário online, diretamente ao Fadas do Leite.
 

ATENDIMENTO ÀS MÃES DOADORAS

A equipe Fadas do Leite encaminha as doadoras ao Banco de Leite adequado, fornece informações detalhadas e tira dúvidas técnicas das mães e de equipe do shopping.

A equipe Fadas do Leite faz atendimentos por WhatsApp, redes sociais e/ou e-mail.

DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

O Fadas do Leite fornecerá todo o material necessário à assessoria de imprensa do shopping para divulgação da causa e disponibilizará um de seus fundadores para responder entrevistas e participar de eventos no shopping.

Divulgaremos continuamente o shopping parceiro através das redes sociais, bancos de leite da cidade, grupos de mães e   organizações que promovem a amamentação.

APOIO A COLABORADORAS LACTANTES

A administração do shopping pode apoiar a amamentação das suas colaboradoras lactantes na volta da licença-maternidade, permitindo que as mães colaboradoras coletem e armazenem seu leite materno no local de trabalho.

:. Ajudaremos a definir espaços e equipamentos na administração do shopping que possam ser compartilhados para coleta de leite materno;


:. Se desejado, ajudaremos a definir um kit de coleta de leite materno fornecido ou emprestado pela administração do shopping às suas colaboradoras;


:. Daremos treinamento individual de 1h às gestantes colaboradoras da administração do shoppings sobre coleta, armazenamento e transporte de leite materno na volta ao trabalho;


:. Faremos follow-up do treinamento na volta da licença-maternidade da colaboradora.

Onde estamos

Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme

Zona norte de São Paulo / SP

Av. Industrial, 600 - Centro

Santo André / SP

Peça uma proposta de patrocínio