contato@fadasdoleite.org

WhatsApp +55 (11) 948394094

Todos os direitos reservados

© Fadas do Leite

SEJA UMA FADA DO LEITE

Prematuros

No Brasil nascem cerca de 3 milhões de bebês por ano, sendo que 11% nascem prematuros, ou seja, antes da 36a semana de gestação.

Bebês prematuros precisam de cuidados especiais para sobreviver. Além de muito amor e carinho, o bebê precisa de leite materno para nutri-lo e oferecer-lhe anticorpos para defesa de seu organismo.

Por conta do baixo peso, o bebê dificilmente consegue mamar no peito e muitas mães também apresentam dificuldades na produção de leite, seja por conta do estresse do momento ou por seu organismo ainda não estar pronto.

Fadas do Leite

 

É neste momento que as “Fadas do Leite” entram em ação. São mães lactantes, que doam leite para bebês prematuros que estão em UTIs neonatais. Além de ajudar a reduzir a taxa de mortalidade dos recém-nascidos, a mãe que doa tem maior produção de leite pro filho e também evita a mastite ou “leite empedrado”, como é popularmente chamado.

Nosso objetivo é facilitar e promover a doação de leite materno para bebês prematuros, aumentando o número de doações e reduzindo a taxa de mortalidade de recém-nascidos, além de contribuir para prolongar o período da amamentação dos filhos de mulheres que voltaram ao trabalho.

Doe Leite, seja uma Fada

 

O Brasil é líder mundial em Bancos de Leite Humano (BLH) com 221 unidades em 145 cidades. Esta ampla rede foi construída pelo Ministério da Saúde ao longo de três décadas. Porém, o estoque de leite humano não é suficiente para os 300 mil prematuros que nascem anualmente no país.

Doe você também.

 1 LITRO DE LEITE

pode alimentar até 10 recém nascidos por dia.